! Juca Kfouri - 31/07/2008 - UOL Viagem - Destinos dos Famosos
UOL Viagem

Juca Kfouri

Jornalista esportivo indica estádio de futebol imperdível na América Latina

Da Redação

Divulgação

Quando Juca Kfouri se deparou com a baía de San Francisco, até se esqueceu da seleção

Quando Juca Kfouri se deparou com a baía de San Francisco, até se esqueceu da seleção

Qual é o estádio de futebol imperdível na América Latina? Ninguém melhor que Juca Kfouri, jornalista e comentarista esportivo multimídia, conhecido pelas suas análises de futebol na rádio, na televisão e na Internet, para responder a essa pergunta.

Segundo ele, o La Bombonera, estádio do time Boca Juniors, e o Museo de la Pasión Boquense, que fica no interior do clube que levou Diego Maradona à fama, em Buenos Aires, devem fazer parte da programação de passeios turísticos na capital argentina.

Assim que chega a uma cidade, Juca procura percorrer suas ruas para entender melhor onde está pisando. O comentarista revela as três cidades européias que adora: Paris, Praga —"só lá Kafka poderia ter nascido, pois é incrível"— e Sevilha, que considera uma das cidades mais românticas, onde é possível caminhar tranqüilamente, sentar na calçada e comer tapas.

Na Copa de 1990, enquanto fazia a cobertura em Milão, na Itália, Juca conta que, sem querer, se deparou com o Duomo, a terceira maior igreja do mundo. "Fiquei maravilhado! A igreja parece ser feita de areia! Parei e fiquei um tempão admirando." Quando teve oportunidade, ele voltou à cidade com sua mulher e a levou para conhecer a tal catedral que o havia tirado de seu rumo.

Algo parecido ocorreu em San Francisco, nos Estados Unidos, aonde viajou para acompanhar um treino da seleção. "Estava dirigindo e, para chegar ao local do treino, teria que virar à direita. Acabei virando à esquerda e tive uma das maiores surpresas da minha vida: a baía de San Francisco. Fiquei por lá o dia todo. Perdi o treino, mas aproveitei para admirar a magnífica baía a partir de um restaurante, tomando vinho branco da Califórnia."
Mais
Visite o blog do Juca Kfouri