! Clodoaldo Araújo - 24/07/2008 - UOL Viagem - Destinos dos Famosos
UOL Viagem

Clodoaldo Araújo

Vencedor do 'Aprendiz 5' dá dicas de boa gastronomia no Nordeste

Da Redação

Priscila Gomes/UOL

Vencedor do "Aprendiz 5" indica passeios no Nordeste

Vencedor do "Aprendiz 5" indica passeios no Nordeste

Para quais destinos do Brasil você viajaria se ganhasse R$ 2 milhões em um reality show? O engenheiro Clodoaldo Araújo, que venceu o "Aprendiz 5" e tornou-se sócio de Roberto Justus, deu algumas idéias de passeios e boa gastronomia em dois cantinhos do Nordeste pelos quais passou durante as gravações do programa.

Segundo ele, no Rio Grande do Norte são imperdíveis os passeios de bugue pelas dunas de Natal e a visita à lagoa da Coca-cola, na baía Formosa, a 94km da capital, para contemplar as águas escuras e as belas paisagens da região. Para matar a fome em Natal, ele indica o restaurante Mangai, um de seus preferidos, que serve comida típica nordestina.

Em Fernando de Noronha, outro destino gastronômico integra a lista do que mais gostou da ilha, que visitou pela primeira vez durante o "Aprendiz". A refeição encorpada de frutos do mar que fez no restaurante do Zé Maria, que fica dentro da pousada de mesmo nome, é lembrada com nostalgia. E como foram poucos dias e "tudo muito rápido", ele pretende voltar para praticar outras atividades no arquipélago. "Quero voltar e fazer mergulho", diz.

Certamente, com alguns zeros a mais em sua conta bancária, o mais novo milionário poderá desfrutar desses paraísos naturais brasileiros com freqüência.