UOL Viagem

Britto Jr.

Apresentador gosta tanto de Paris que quer morar por lá

Da Redação
Perder-se no gigante museu do Louvre e jantar nos iluminados e turísticos Bateaux Mouches, os famosos "barcos-mosca" que percorrem as águas do rio Sena e passam sob as pontes mais famosas da cidade, são as atrações que Britto Jr., jornalista e apresentador da TV Record, destaca quando o assunto é Paris, lugar que ele mais que adora.

Sua paixão pela cidade é tão grande que as quatro vezes que visitou a capital francesa não foram suficientes. "Eu quero voltar", diz com saudosismo, lembrando que já faz cinco anos que esteve por lá pela última vez.

O paraíso de turistas apaixonados

Desde de muito antes de Britto escolher Paris para passar sua lua-de-mel, a cidade já era conhecida como um dos destinos favoritos dos apaixonados. Até hoje, a Torre Eiffel continua encantando os casais que visitam a cidade.

Como viajar faz parte da profissão, na maioria das vezes que esteve em Paris, Britto não conseguiu ver todas as atrações e visitar boa parte dos museus, proeza que poucos conseguem realizar, já que a capital francesa abriga mais de cem deles.

O jornalista recomenda a época de inverno do hemisfério Norte para explorá-la: "Adoro visitar Paris naquele friozinho e ver as paisagens da encantadora cidade". Sem vergonha de dizer que gosta de lugares tradicionalmente turísticos, a cidade luz é, sem dúvida, o destino favorito de Britto. "Eu sou um turista mesmo", fala com humor.

Apesar de viajar "bem menos" do que gostaria, o apresentador já visitou outros lugares "de turista", como a Disney, onde esteve recentemente com a equipe da Record. "A Disney é um lugar legal, mas não é para mim."

Voltando à sua cidade favorita, Britto destaca Paris como um lugar onde tem vontade de morar. "Se eu fosse milionário e não estivesse mais trabalhando, moraria lá e faria de Paris a minha base para visitar outros lugares do mundo", revela.

Ele cita a tranqüilidade da capital francesa como um dos pontos mais positivos e faz uma comparação com São Paulo, onde mora atualmente. "Aqui, os únicos lugares onde podemos ficar tranqüilos [por causa da violência] são os shoppings centers. Em Paris, você pode andar pela cidade sem medo, sentar nos cafés voltados para a rua, tomar vinho e champagne", diz.

Se você está pensando em visitar a cidade, vale a pena seguir as sugestões do apresentador e incluir no roteiro a casa do escultor Auguste Rodin, transformada em museu, e os passeios a pé pela cidade.