UOL Viagem

Claudia Leitte

Cantora de axé elege Pernambuco seu destino favorito

Da Redação
A cantora Cláudia Leitte, líder do grupo de axé Babado Novo, elegeu Pernambuco o seu destino favorito. Em entrevista ao UOL Viagem, ela revelou ainda dicas de turismo na Bahia, na Europa e nos Estados Unidos.

Suas praias prediletas são Porto de Galinhas e as do arquipélago de Fernando de Noronha. "Em Pernambuco, as pessoas são muito carinhosas. Lá eu já era tratada bem, antes mesmo de ser famosa. Gosto dos restaurantes, do romantismo e da simplicidade, onde posso ficar livre e à vontade, além de aproveitar a natureza", diz.

Na Bahia, Leitte escolhe Barra Grande e a Baía de Camamu. "Mas eu também gosto de Itacaré, da Praia do Forte e de Diogo, uma vila de pescadores linda, linda", conta.

Ainda no Brasil, a cantora lembra do Rio de Janeiro, "que tem a mão de Deus, mas lá existe o contraste social por causa da mão do homem".

Já na Europa, Cláudia afirma que uma das cidades que mais lhe conquistou foi Bruges, principal ponto turístico na Bélgica, que concentra canais como Amsterdam e Veneza, com arquitetura medieval. "Fui duas vezes - uma delas estava nevando. Adorei os restaurantes acolhedores, as contruções históricas, o romantismo... Sem falar que os preços são mais acessíveis do que Paris, por exemplo".

A Cidade Luz também está entre as preferidas da vocalista do Babado Novo, "a mais bem construída da face da Terra", segundo ela. Leitte indica que o visitante compre um mapinha e faça tudo a pé, de metrô.

Claúdia aconselha idas ao restaurante Kong, que fica em cima do prédio da marca Kenzo, e ao Buda Bar, numa rua transversal à avenida Champs Elysées. Outro ponto gastronômico é a Pizzaria Vesúvio, de acordo com Cláudia, "a melhor pizza da Europa".

Próximo a Paris, Leitte recomenda uma visita à Disney. "Fui umas dez vezes na Space Mountain (montanha-russa), comi cachorro-quente e algodão doce", conta. No parque de Orlando, nos EUA, a vocalista diz que a atração imperdível é o brinquedo do elevador, que cai em queda livre, de uma altura de mais de dez andares.