Topo

Com foco em arte, cruzeiro terá a presença de bisneto do pintor Renoir

A viagem será feita com o navio Silver Spirit - Divulgação
A viagem será feita com o navio Silver Spirit Imagem: Divulgação

Do UOL, em Sao Paulo

24/09/2015 08h08

A companhia de cruzeiros Silversea anunciou que, entre os dias 2 e 9 de novembro deste ano, irá realizar uma viagem pelo mar Mediterrâneo com programação focada em arte e gastronomia.

O destaque da jornada será a presença de Alexandre Renoir, bisneto do pintor impressionista francês Pierre-August Renoir, a bordo da embarcação. Alexandre, também ele um pintor, fará palestras para os hóspedes sobra a vida e a obra de seu bisavô. Além disso, o artista irá expor alguns de seus quadros para os viajantes. 

O ponto alto da viagem, porém, será um passeio em terra no qual Alexandre irá levar hóspedes do cruzeiro até a casa em que Renoir passou seus últimos anos de vida, em Cagnes-sur-Mer, na França. 

O cruzeiro começa sua viagem no porto de Civitavecchia, na Itália, e passa por Livorno (Itália), Monte Carlo (Mônaco, de onde sai o passeio para a casa de Renoir), Marselha (França), Maó (Espanha), Palma de Mallorca (Espanha) e Barcelona (Espanha, onde termina a jornada).

Gastronomia

O cruzeiro da Silversea, que será feito com o navio Silver Spirit, também terá uma programação focada em alta gastronomia. Estarão presentes a bordo os chefs Erik Arnecke (do restaurante alemão Philipp Soldan, com estrela Michelin) e Fabio Pisani (do renomado restaurante Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão, com duas estrelas Michelin).

Ambos irão preparar jantares especiais para os hóspedes.

Mais informações sobre a viagem: www.silversea.com/destinations/mediterranean-cruise/5533/?ga=list

A casa de Renoir na França poderá ser visitada pelos cruzeiristas  - Mossot/Creative Commons - Mossot/Creative Commons
A casa de Renoir na França poderá ser visitada pelos cruzeiristas
Imagem: Mossot/Creative Commons