Topo

Maior transatlântico do mundo terá parque aquático com toboáguas gigantes

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 14h24

A empresa Royal Caribbean anunciou recentemente que irá inaugurar, em maio de 2016, o maior navio de cruzeiros do mundo. Trata-se do transatlântico Harmony of the Seas, que, junto com sua capacidade para 5.497 passageiros, terá outras características superlativas a bordo.

Uma delas será uma área de lazer que abrigará um verdadeiro parque aquático, com três toboáguas que irão cruzar cinco dos 16 deques do navio, em uma queda não indicada para quem tem medo de altura.

O espaço também contará com um escorregador com 30 metros de altura (considerado o maior do mundo a bordo de um navio), um simulador de surfe e um toboágua em forma de taça de champanhe, por onde o público irá rodar antes de cair na piscina. 

O Harmony of the Seas também trará um parque aquático exclusivo para bebês e crianças, com escorregadores e réplicas coloridas de animais que soltam jatos de água.

Dimensões

O Harmony of the Seas terá 361 metros de comprimento. Colocada "em pé", a embarcação superaria a altura de monumentos como a torre Eiffel (324 metros) e o edifício Burj al Arab, em Dubai (320 metros). 

O navio poderá comportar até 5.497 passageiros em ocupação dupla (o maior transatlântico da última temporada brasileira de cruzeiros, o MSC Preziosa, conseguia levar 4.345 hóspedes). Somados os mais de 2.300 tripulantes a bordo, quase 8.000 pessoas serão carregadas em alto-mar nas viagens da embarcação. 

As outras características do Harmony também serão megalomaníacas: além dos 361 metros de comprimento, o navio pesará 227 mil toneladas. Esses dois dados contribuem para transformá-lo no maior transatlântico do mundo: hoje, o navio de cruzeiro de maior porte no planeta, o Allure of the Seas, também da Royal Caribbean, pesa 225.282 mil toneladas, tem 360 metros de comprimento e comporta 5.400 passageiros em ocupação dupla. O Harmony terá 2.747 cabines. O Allure tem 2.706.

A partir de maio de 2016, o navio fará cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, partindo de Barcelona e passando por Palma de Mallorca (Espanha), Provença (França) e Itália.  Em novembro do mesmo ano ele chega a Fort Lauderdale, na Flórida, onde passará a oferecer saídas de sete noites pelo Caribe.