Topo

Mais de 6.500 hóspedes: empresa anuncia planos para maiores navios do mundo

As novas embarcações da Costa serão pequenas cidades flutuantes - Divulgação/Costa Cruzeiros
As novas embarcações da Costa serão pequenas cidades flutuantes Imagem: Divulgação/Costa Cruzeiros

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 11h31

Pequenas cidades em alto-mar: é isso o que devem ser os dois transatlânticos que a companhia Costa pretende construir nos próximos anos e que têm tudo para alcançar o posto de maiores navios de cruzeiro do mundo em capacidade de hóspedes.  

A companhia acaba de anunciar que irá inaugurar, entre 2019 e 2020, duas embarcações que poderão levar, cada uma, 6.600 turistas (quase a população de Lindoia, no interior de São Paulo). 

Hoje, o maior navio de cruzeiro do mundo é o Allure of the Seas, da Royal Caribbean, capaz de transportar até 6.296 viajantes.

A Costa também anuncia que seus novos transatlânticos, com 180 mil toneladas cada um, serão os primeiros do mercado movidos a gás natural liquefeito (GNL).

"Os novos navios da Costa serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a GNL, com motores híbridos, capazes de alimentar um navio tanto nos portos quanto em alto-mar", diz um comunicado da companhia divulgado à imprensa. "O GNL será armazenado a bordo para gerar 100% de energia durante os cruzeiros. Com a utilização desse combustível, a Costa reduz significativamente a emissão de gases, protegendo o meio ambiente".

Os detalhes do interior e dos roteiros dessas duas embarcações ainda não foram divulgados, mas elas devem fazer suas primeiras viagens na Europa.