Topo

Cruzeiro na Europa leva turistas para curtir as paisagens da Islândia

A jornada ao norte do mundo será realizada com o navio Sea Spirit - Divulgação/Poseidon Expeditions
A jornada ao norte do mundo será realizada com o navio Sea Spirit Imagem: Divulgação/Poseidon Expeditions

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 08h27

Se você gosta de cruzeiros, mas não quer seguir os velhos roteiros de praias tropicais, que tal realizar uma viagem marítima para a Islândia?

Em setembro deste ano, a companhia Poseidon Expeditions irá promover um cruzeiro que começará no porto holandês de IJmuiden (isso mesmo, com o I e o J em maiúsculas) e, durante uma jornada de 14 dias, chegará até a ilha onde nasceu a cantora Björk.

A cidade de Reykjavik é um dos destinos do cruzeiro - Getty Images - Getty Images
A cidade de Reykjavik é um dos destinos do cruzeiro
Imagem: Getty Images

Entre esses dois países, o navio visitará lugares como as ilhas escocesas de Orkney e as ilhas Faroe. Mas a estrela da jornada será a Islândia: a embarcação irá circundar toda a ilha nórdica, de leste a oeste, e irá ancorar em sete destinos por lá, como Siglufjördur e Reykjavik. Um dos atrativos será admirar de perto as paisagens gélidas desse remoto canto do mundo. 

O cruzeiro será feito pelo navio Sea Spirit, que tem capacidade para apenas 112 passageiros. 

O preço da cabine para dois hóspedes é de US$ 7.490 e inclui transfers de ida e volta ao porto de IJmuiden, todas as refeições, estação de café e chá 24 horas, passeios em terra, coquetel de boas-vindas e taxas portuárias. A jornada começa em 23 de setembro e termina em 7 de outubro deste ano.

Mais informações: (11) 3285 4437 ou info@velle.tur.br