Topo

Vinhos e cachoeiras são atrações de cruzeiros por rios dos Estados Unidos

Em cruzeiro por rio americano, navio S.S. Legacy chega bem perto de queda d"água - Divulgação/Un-Cruise
Em cruzeiro por rio americano, navio S.S. Legacy chega bem perto de queda d'água Imagem: Divulgação/Un-Cruise

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 09h26

Um navio que reproduz uma embarcação a vapor do começo do século 20 irá realizar, entre agosto e setembro deste ano, diversos cruzeiros por rios do Noroeste dos Estados Unidos: junto com as paisagens cheias de natureza da região, as jornadas irão oferecer aos hóspedes uma imersão total no mundo dos vinhos. 

Durante a viagem, que começa e termina na cidade de Portland, no Estado do Oregon, os turistas poderão visitar nove vinícolas que se espalham pela área, onde farão degustações de vinhos brancos, tintos e espumantes, provarão queijos e aprenderão sobre o processo de fabricação da bebida. 

A bordo do navio S.S. Legacy, que comporta apenas 88 passageiros, estarão presentes enólogos e proprietários de vinícolas, que irão interagir com os hóspedes e falar sobre vinhos e harmonizações da bebida com pratos requintados.

O cruzeiro visita nove vinícolas nos Estados Unidos - Divulgação/Un-Cruise - Divulgação/Un-Cruise
O cruzeiro visita nove vinícolas no noroeste dos Estados Unidos
Imagem: Divulgação/Un-Cruise

E se a enologia dominará a rotina no interior da embarcação, lá fora será a natureza o grande atrativo da viagem: os cruzeiros irão explorar os rios Columbia, Snake, Willamette e Palouse, donos de algumas das mais lindas paisagens do noroeste dos Estados Unidos. O navio chegará perto de algumas queda d´água e os passageiros conhecerão cartões-postais como as Cataratas Multnomah. 

Vejas as saídas das viagens abaixo, que começam em Portland e têm duração de sete noites:

  • 15 de agosto de 2015, com presença de Steven e MaryAnn Sinkler, enógolos e proprietários da Wine Shack, localizada na cidade de Cannon Beach, em Oregon.
  • 22 de agosto de 2015, com presença de Kevin Correl, enólogo e proprietário da Barrage Cellars, uma vinícola-boutique do Estado de Washington.
  • 29 de agosto de 2015, com presença de Jameson Fink, especialista em vinhos e blogueiro, atualmente editor da seção de vinhos no MSN.com
  • 5 de setembro de 2015, com presença de Joel Butler, um dos primeiros membros da American Master of Wine (1990) e proprietário da World of Wines, em Redmond, Washington.

As Cataratas de Multnomah, no Oregon, estão no roteiro dos cruzeiros - Getty Images - Getty Images
As Cataratas de Multnomah, no Oregon, estão no roteiro dos cruzeiros
Imagem: Getty Images

Mais informações: (11) 2175-7703 (Grande São Paulo) e 4003-3892 (todo o Brasil); por email, reservas@qualitours.com.br