Topo

Inspirado em imperatriz austríaca, navio de luxo terá decoração de ouro

O SS Maria Theresa exibe o luxo da Áustria do século 18 - Divulgação/Uniworld
O SS Maria Theresa exibe o luxo da Áustria do século 18 Imagem: Divulgação/Uniworld

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 13h51

A empresa de cruzeiros Uniworld Boutique River Cruises irá inaugurar na próxima quinta-feira (26) um navio de luxo com decoração inspirada na imperatriz austríaca Maria Teresa, uma das mais importantes figuras da dinastia dos Habsburgos.  

A embarcação, batizada de SS Maria Theresa, exibirá a sofisticação de uma casa real: seu interior terá elementos dos palácios barrocos austríacos do século 18 (período no qual a imperatriz viveu), com abundância da cor azul royal, paredes cobertas com seda e colunas esculpidas com ouro de 22 quilates.

No total, serão 64 suítes e capacidade máxima para 150 passageiros. Todas as acomodações estarão equipadas com tapetes artesanais, obras de arte originais e mobiliário antigo. A maior das habitações, a Royal Suite, mede 38 m². 

A embarcação tem 64 luxuosas cabines, a maior delas com 38 m² - Divulgação/Uniworld - Divulgação/Uniworld
A embarcação tem 64 luxuosas cabines, a maior delas com 38 m²
Imagem: Divulgação/Uniworld

E a Áustria marcará presença na maioria das áreas comuns do navio: no salão Habsburg haverá cinco murais retratando o interior do país no século 18. Ali perto, um cáfe tipicamente vienense irá servir especialidades como a torta de chocolate "sachertorte". 

O batismo do SS Maria Teresa será realizado em Amsterdã, no dia 26 de março, pela princesa Anita von Hoherberg, descendente direta de Maria Theresa e bisneta do arquiduque Franz Ferdinand e da duquesa Sophie von Hohenberg. 

A primeira viagem da embarcação, que fará apenas roteiros por rios europeus, começa no dia 28 de março, saindo de Amsterdã e visitando lugares como Budapeste, na Hungria.

Informações sobre preços: http://uniworld.com/

Restaurante do SS Maria Theresa, navio que será inaugurado em 26 de março - Divulgação/Uniworld - Divulgação/Uniworld
Restaurante do SS Maria Theresa, navio que será inaugurado em 26 de março
Imagem: Divulgação/Uniworld