Topo

Começa a temporada de cruzeiros no Brasil; UOL traz as novidades

O Empress faz a viagem inaugural dos navios da Associação Brasileira de Cruzeiros  - Divulgação
O Empress faz a viagem inaugural dos navios da Associação Brasileira de Cruzeiros Imagem: Divulgação

DO UOL, em São Paulo

04/11/2014 08h00

A temporada brasileira de cruzeiros está começando: às 20h desta terça-feira, 4 de novembro, saiu de Recife o primeiro dos navios da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) a fazer uma viagem pelo litoral do país nos próximos meses.

Trata-se do transatlântico Pullmantur Empress que, em uma jornada de cinco noites, leva viajantes da capital pernambucana até Santos, visitando no caminho os portos de Salvador (onde também recolhe passageiros) e Búzios. 

Até abril de 2015, dez navios da Abremar realizarão cerca de 240 viagens pelo litoral verde e amarelo, saindo principalmente de Santos (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) e visitando quase 20 destinos nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, além dos portos de Buenos Aires (Argentina), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai). 

O Especial de Cruzeiros do UOL irá acompanhar todas as novidades da temporada, falando sobre os navios, os roteiros, as atrações turísticas dos portos, os cruzeiros temáticos e as diversas promoções de passagens que irão surgir ao longo do trajeto. 

Na página, o leitor também poderá saber de dicas para fazer sua primeira viagem de transatlântico e até mandar as fotos de suas jornadas marítimas. Nos próximos meses, fiquem ligados no site: viagem.uol.com.br/cruzeiros/