Topo

Cruzeiro no Brasil promove aulas de luta israelense

O palco das aulas de krav magá será o navio Costa Favolosa - Divulgação/Costa Cruzeiros
O palco das aulas de krav magá será o navio Costa Favolosa Imagem: Divulgação/Costa Cruzeiros

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 11h50

A companhia Costa anunciou que promoverá aulas de krav magá durante um de seus cruzeiros no Brasil, marcado para começar em 15 de março de 2015 e com um roteiro que, saindo de Santos (SP), passará por Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilhabela (SP).  

O krav magá é um sistema de autodefesa que reúne técnicas de golpes contundentes e imobilizações desenvolvidas pelo Exército Israelense. Com objetivo de ensinar seus praticantes a se defender, a arte permite dedo no olho, chute na genitália e socos na garganta. 

"Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo", diz, em seu site, a Federação Sul-Americana de Krav Magá, que será responsável por ensinar algumas de suas técnicas para os passageiros da Costa.

O cruzeiro, com duração de seis noites, será feito com o navio Favolosa, que também promoverá sessões de condicionamento físico com seus hóspedes. O transatlântico tem capacidade para 3.800 turistas. 

Mais informações: www.costacruzeiros.com