Topo

Em 2015, temporada brasileira de cruzeiros terá navio inédito

O transatlântico Rhapsody of the Seas tem capacidade para 2.416 passageiros - Divulgação/Royal Caribbean
O transatlântico Rhapsody of the Seas tem capacidade para 2.416 passageiros Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 15h54

A temporada brasileira de cruzeiros contará com um navio inédito nas águas do país entre o final de 2015 e os primeiros meses de 2016. Trata-se do Rhapsody of the Seas, da companhia Royal Caribbean, que chega a Santos (SP) no dia 5 de dezembro do ano que vem para viajar pelo litoral nacional durante cinco meses. 

No período, o transatlântico realizará jornadas para destinos como Punta del Este (Uruguai), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), sempre saindo de Santos. Também estão marcadas visitas a praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, entre fevereiro e março de 2016, a embarcação fará roteiros conectando o Brasil com o Chile, no oceano Pacífico. 

O Rhapsody irá substituir o Splendour of the Seas, navio que visitou o Brasil nas últimas nove temporadas de cruzeiros (e que viajará pelo país no próximo verão). 

Abaixo, conheça os detalhes do Rhapsody:

Ano de construção: 1997 (revitalizado em 2012)
Capacidade: 2.416 passageiros
Número de cabines: 1.020 (613 com vista para o mar e 407 internas).                                                                                                                             Tripulação: 765 profissionais  

Mais informações: www.royalcaribbean.com.br