Topo

Cruzeiro pelo Oriente Médio inclui Dubai, Abu Dhabi e cidades de Omã

O cruzeiro pelas regiões árabes é feito com o navio MSC Orchestra - Divulgação
O cruzeiro pelas regiões árabes é feito com o navio MSC Orchestra Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 12h26

As construções modernas e imponentes de Dubai chamam a atenção do mundo e atraem diversos visitantes ao Oriente Médio. A cidade é um dos destinos do cruzeiro “Emirados Árabes Unidos”, que também passa por Omã.

Em Dubai, os passageiros vão desembarcar para ver o contraste entre a arquitetura contemporânea, como o Burj Al Khalifa, o prédio mais alto do mundo, e as tradicionais mesquitas da cidade.

Entre os destinos que fazem parte do itinerário estão Abu Dhabi, que abriga a mesquita do Sheik Zayed. A construção, cujos materiais vieram da Itália, Turquia, Grécia e Índia, entre outros países, tem um salão com capacidade para abrigar 41 mil pessoas.

Ainda nos Emirados Árabes Unidos, o navio inclui visita à cidade de Khor al Fakkan, um dos principais portos da região, que foi um importante entreposto comercial na época dos mercadores holandeses e portugueses.

Muscat, que abriga um dos melhores mercados ao ar livre do Golfo de Omã e a terceira maior mesquita do mundo, e Khassab, considerada a Noruega da Arábia por causa da grande quantidade de penhascos de calcário que existem ali, completam o itinerário.

Navio: MSC Orchestra
Partidas: Dubai (Emirados Árabes Unidos), todos os sábados, no período de 13/12/2014 a 14/2/2015
Roteiro: Dubai (Emirados Árabes Unidos), Khor al Fakkar (Emirados Árabes Unidos), Muscat (Omã) e Khassab (Omã)
Informações: www.msccruzeiros.com.br