Topo

Cruzeiros oferecem passeios pelo Festival de Cannes e pelo Ano-Novo Chinês

Os fogos do Ano-Novo Chinês poderão ser vistos desde a baía de Hong Kong - Aaron Tam/AFP
Os fogos do Ano-Novo Chinês poderão ser vistos desde a baía de Hong Kong Imagem: Aaron Tam/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/08/2014 07h30

A companhia de cruzeiros de luxo Celebrity Cruises anunciou nesta quinta-feira (7) que, em 2015 e 2016, oferecerá passeios em terra especiais para seus hóspedes. Pela primeira vez, a empresa realizará tours para eventos como o Festival de Cinema de Cannes, na França, para o torneio de golfe British Open, na cidade escocesa de Edimburgo, e para as celebrações do Ano-Novo Chinês em Hong Kong. No Carnaval do Rio, os turistas poderão desfilar no sambódromo.

As excursões são pagas, mas permitirão que os hóspedes literalmente vivenciem os eventos. Abaixo, veja detalhes dos passeios:

Festival de Cinema de Cannes
Em 10 de maio de 2015, o navio Celebrity Equinox sai de Barcelona para um cruzeiro de dez dias pelo mar Mediterrâneo. A embarcação chega a Cannes, na França, no meio do famoso festival de cinema da cidade. Lá, os passageiros poderão participar de uma festa VIP em um terraço na praia com música francesa, drinques e com vista para o porto local. Já a bordo, os hóspedes desfrutarão de um festival de filmes com clássicos vencedores de Cannes e palestras de um historiador de cinema.

Gallipoli
Neste cruzeiro, feito com o navio Celebrity Constellation, os turistas visitam a península de Gallipoli, na Turquia, onde ocorreu uma das batalhas mais importantes da Primeira Guerra Mundial. O tour faz parte de uma viagem de 12 noites por Turquia e Grécia, que começa em 22 de abril de 2015. A bordo do Celebrity Constellation os hóspedes poderão aprender sobre a Primeira e Segunda Guerras Mundiais com o historiador Peter Donovan, participar de uma cerimônia comemorativa e conferir a exibição do especial de 100 anos da batalha de Gallipoli transmitido diretamente das praias da península.

Festa del Redentore em Veneza
Trata-se de um cruzeiro de 14 noites pela Turquia e pelo Mar Negro, com saída marcada de Istambul para 5 de julho de 2015. Durante o roteiro, o navio Celebrity Constellation passa por Veneza, onde estará ocorrendo o histórico festival Redentore, celebrado na cidade desde 1577. Da embarcação, os hóspedes poderão assistir a uma das mais belas queimas de fogos do mundo e ver iluminados os barcos decorados da baía de São Marcos. 

British Open em Edimburgo
O torneio de golfe British Open, um dos mais prestigiados do mundo, poderá ser visitado pelos passageiros do navio Celebrity Sillhoette no cruzeiro que começa no dia 15 de julho de 2015 em Amsterdã, na Holanda. O evento será realizado em Edimburgo, na Escócia, e, durante o tour, os viajantes terão a chance de ver parte do torneio e também de jogar golfe em campos profissionais. A duração do cruzeiro é de 12 noites e a jornada passará por outros destinos britânicos. 

Carnaval no Rio de Janeiro
Durante o cruzeiro de 14 noites do navio Celebrity Infinity pela América do Sul, que partirá de Buenos Aires em 31 de janeiro de 2016 e chegará ao Brasil na época do Carnaval, os passageiros poderão desfilar no Sambódromo do Rio e assistir aos desfiles em lugares privilegiados. A folia continua a bordo, com a presença de sambistas profissionais  e uma festa temática latina a céu aberto, nos deques da embarcação. 

Ano-Novo chinês em Hong Kong
Entre janeiro e fevereiro de 2016, a Celebrity realizará um cruzeiro de 14 noites pela Ásia que promete levar os hóspedes para celebrar o Ano-Novo Chinês em Hong Kong. Além disso, ao aportar no local, os viajantes terão a oportunidade de explorar importantes sítios históricos, como o templo Wong Tai Sin, e visitar a árvore dos desejos Lam Tsuen. O navio também receberá a visita de monges Shaolin e será palco para aulas de Tai Chi.

Para mais informações: www.celebritycruises.com

Abaixo, veja fotos dos destinos visitados nos cruzeiros: