Topo

Para família ou lua de mel, cruzeiro tem toboágua e shows da Disney

Com trajes de capitão, Mickey e Minnie são os responsáveis pela diversão a bordo do cruzeiro Disney Magic - Divulgação/WDW
Com trajes de capitão, Mickey e Minnie são os responsáveis pela diversão a bordo do cruzeiro Disney Magic Imagem: Divulgação/WDW

Ronaldo Marques

do UOL, em Orlando (EUA)*

04/07/2014 07h00

Embarcar em um navio no qual Mickey é o capitão é a ideia principal por trás do Cruzeiro Disney Magic, que traz a experiência e magia dos parques e hotéis do Walt Disney Resorts para alto mar. O UOL embarcou em uma viagem de três dias a bordo do cruzeiro e conta como foi a experiência.

Com capacidade para cerca de 2.700 pessoas, sem contar os quase mil tripulantes, o navio passou por uma reestruturação completa. "A ideia é fazer com que os quartos e o serviço deem aos hóspedes a sensação de estar em um hotel tradicional de nossos complexos", diz Thomas Praxmer, diretor de hotelaria da Disney.

Há atividades tanto para a família quanto para quem viaja sozinho e até mesmo para casais. Tem até quem se case no cruzeiro e aproveite a lua de mel divertindo-se nas atrações.

Assista ao vídeo no cruzeiro Disney Magic

Outros detalhes ampliam a sensação do atendimento pessoal. O rodízio de restaurantes durante o jantar é um deles. Você sempre irá se sentar em uma mesa com as mesmas pessoas e os mesmos garçons. No terceiro dia, o serviço já é oferecido com base no seu gosto.

Para jantar, o turista conta com várias opções de restaurantes. Os três principais são: Animator's Palate, Carioca's e Lumiere's, que oferecem boa decoração e comida. No primeiro, o cenário do jantar é um brinde à animação, com desenhos Disney espalhados por todos os cantos, em telões nas paredes. O segundo traz inspiração no Rio de Janeiro e comidas típicas da América Latina, e o último é especializado na cozinha francesa, além de carregar o nome do famoso castiçal de "A Bela e a Fera".

Há também outros pontos espalhados pelo cruzeiro, incluindo o Palo, restaurante de luxo. Vale lembrar que alguns locais não estão dentro do pacote all inclusive.

O que também não falta no navio da Disney é diversão: há personagens, baladas, cinema, piscinas e shows por todo o cruzeiro. E prepare-se: se você assistir a algum show no Disney Magic, a qualidade impressionará crianças e adultos. "O padrão das apresentações é baseado nos espetáculos da Broadway. O elenco, o teatro e os efeitos especiais são todos pensados de forma a criar um show impecável", afirma Natalie Bailey, diretora do cruzeiro.

Para os mais radicais, vale experimentar o Aquadunk. É um tobogã “desenhado e projetado” pelos sobrinhos do Pato Donald e que leva o turista para uma rápida descida, que inclui um momento "fora do navio". Quem tem um perfil mais "relax" pode desfrutar de filmes disponibilizados em um telão à beira da piscina.

9.mai.2014 - A bordo do Disney Magic, é possível contemplar a paisagem da ilha de Castaway Cay, exclusiva para os turistas que embarcam em um cruzeiro da Disney - Ronaldo Marques/UOL - Ronaldo Marques/UOL
Ilha de Castaway Cay, exclusiva para turistas que embarcam em cruzeiro da Disney
Imagem: Ronaldo Marques/UOL

Cruzeiro para os pequenos
No Disney Oceaneers Club, os pequenos se divertem com os personagens da Disney e podem dar um tempo de descanso para os pais, que recebem uma espécie de telefone e podem desfrutar das atrações do cruzeiro destinadas aos adultos. "Aqui as crianças pequenas ouvem histórias do Mickey, brincam no quarto do Andy, personagem do 'Toy Story'. Temos também um espaço com heróis da Marvel. Normalmente, é mais difícil tirar as crianças daqui e devolvê-las para o pai, do que o contrário", brinca Erika Solano, gerente do centro de atividades infantis.

Enquanto os pequenos se distraem no clube infantil, há inúmeras possibilidades de diversão exclusiva para os adultos dentro do navio. Natalie Bailey, diretora do cruzeiro, afirma que o navio "tem uma infraestrutura completa para receber os adultos. Piscina, bares e locais exclusivos para maiores de 18 anos, que compensa a ausência de cassinos".

Já os adolescentes contam com festas e atividades especializadas para eles. A ideia é não deixá-los aborrecidos com o excesso de infantilidade proporcionado pelos personagens, ao mesmo tempo em que desfrutam de atividades seguras longe da supervisão dos pais, mas acompanhadas por tripulantes adultos.

9.mai.2014 - Nadar com as arraias é uma das opções de atividades para o turista realizar em Castaway Cay - Divulgação/WDW - Divulgação/WDW
Nadar com arraias é uma das opções para o turista quando o cruzeiro para na ilha
Imagem: Divulgação/WDW

Castaway Cay
A ilha de Castaway Cay é um paraíso no meio das Bahamas, onde só é possível chegar a partir de um cruzeiro Disney. Pequeno, o local é repleto de atividades: o turista desce do cruzeiro e desfruta de um dia no meio do Caribe, onde pode escolher entre mergulhar com arraias e brincar com tobogãs no mar.Cinthia Douglas, gerente de marketing do Walt Disney World, afirma que passar o dia na ilha é o momento em que o turista mais desfruta do passeio. 

Há ônibus gratuitos que fazem o percurso do navio às atrações da ilha, mas quem estiver mais disposto pode alugar uma bicicleta e pedalar entre os pontos turísticos, finalizando em uma torre de observação no fundo da ilha, onde é possível ter uma vista completa do local.

Uma das praias, a Serenety Bay, é destinada somente aos adultos. No local é possível fugir da agitação das crianças e curtir um dia mais relaxado. Para pais que viajam com os filhos, a opção é deixá-los no setor de recreação do navio e levar o telefone que funciona dentro do barco para a ilha. Uma boa alternativa para quem quer mais sossego é alugar chalés exclusivos de uma praia privativa e aproveitar o dia ao lado de poucos turistas.

Há também lojas, restaurantes, bares e opções de esporte radicais no mar, que podem estar inclusos no pacote ou serem pagos à parte. Não é possível dormir na ilha. Os visitantes que chegam pelo cruzeiro voltam ao navio no mesmo dia, mesmo se optar por alugar um chalé.

*A equipe viajou a convite da Walt Disney World Resort