Topo

Cruzeiros de luxo visitam paisagens montanhosas entre EUA e Canadá

Navio Wilderness Adventurer faz diversos cruzeiros pela costa oeste dos Estados Unidos - Divulgação/Qualitours
Navio Wilderness Adventurer faz diversos cruzeiros pela costa oeste dos Estados Unidos Imagem: Divulgação/Qualitours

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 09h00

Mais conhecida por seu tempo chuvoso do que por suas belezas naturais, a costa noroeste dos Estados Unidos é destino de diversos cruzeiros que percorrem o Oceano Pacífico. As jornadas são feitas em épocas do ano em que o sol tem mais chances de aparecer e, no horizonte das embarcações, iluminar lindas paisagens montanhosas.

O navio Safari Quest, por exemplo, faz roteiros entre o Estado de Washington, nos EUA, e British Columbia, no Canadá. No trajeto, visita a baía canadense de Princess Louisa, considerada ideal para práticas esportivas como canoagem e trilhas a pé pela exuberante natureza da região.

O luxuoso navio Wilderness Adventurer, por sua vez, chega bem perto, na costa do Estado de Washington, das Montanhas Olympic, a partir das quais é possível participar de passeios de caiaque e caminhadas. As Ilhas San Juan, famosa por seus fiordes glaciais, também fazem parte do roteiro.

Abaixo, veja detalhes dos cruzeiros dos dois navios pela região (os preços foram pesquisados em maio de 2014 e estão sujeitos a alterações).

Navio: Safari Quest
Preço do cruzeiro: a partir de US$ 3.695 por pessoa (sem aéreo)
Saídas: setembro a novembro de 2014
Duração: 7 noites
Inclui: exploração da região de Princess Louisa, Jardins de Butchart e a pitoresca cidade de Friday Harbor. Estão incluídas todas as refeições a bordo, bebidas alcoólicas (vinho e cerveja), transfers exclusivos, manuseio de bagagens entre o aeroporto e o navio, taxas portuárias e impostos, ingressos para os parques nacionais e um programa de wellness com direito a banheira de hidromassagem, sauna, equipamentos de ginástica e ioga.

Navio: Wilderness Adventurer
Preço do cruzeiro: a partir de US$ 1.595 por pessoa (sem aéreo)
Saídas: setembro a novembro de 2014
Duração: 7 noites
Inclui: Aventuras esportivas com caiaque, mergulhos, caminhadas de exploração, degustação de ostras e mariscos, todas as refeições a bordo, transfers exclusivos e manuseio de bagagens entre o aeroporto e a embarcação, além de ingressos para os parques nacionais e programa de wellness com direito a banheira de hidromassagem, sauna, equipamentos de ginástica e ioga.

Mais informações nos telefones: (11) 2175 7703 e (11) 4003 3892