Topo

Em cruzeiro gastronômico, turistas fazem e degustam massa italiana

O navio neoRiviera fará cruzeiros gastronômicos de 12 dias pelo mar Mediterrâneo - Divulgação/Costa Cruzeiros
O navio neoRiviera fará cruzeiros gastronômicos de 12 dias pelo mar Mediterrâneo Imagem: Divulgação/Costa Cruzeiros

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 16h04

O navio Costa neoRiviera irá realizar na Europa, entre os dias 11 de abril e 25 de maio, diversos cruzeiros gastronômicos com foco na culinária mediterrânea. As viagens começarão na cidade italiana de Savona e, durante 12 dias, visitarão os portos de Toulon (França), Barcelona (Espanha), La Valletta (Malta), Salerno (Itália) e Livorno (Itália).

A bordo, os passageiros poderão provar pratos feitos especialmente para essas jornadas, como polvo da Ligúria, bacalhau de Livorno e bolos de queijo cottage. Sessões de degustação de vinhos, azeites e doces da Itália também farão parte da programação, tudo supervisionado pela Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo.

Em algumas paradas do navio, os viajantes provarão receitas mediterrâneas em terra firme: em Malta, por exemplo, os passageiros terão a chance de conhecer o famoso restaurante Rubino. Já em Salerno, serão ministradas aulas de como fazer fusilli.

As passagens para os cruzeiros gastronômicos do neoRiviera custam a partir de R$ 2.628 por pessoa em cabine interna dupla (mais taxas). O valor pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.