Topo

Veleiro construído em 1915 faz rotas pelo Brasil

Vista do Tecla, veleiro holandês que navega ao redor do mundo - Divulgação/Tecla
Vista do Tecla, veleiro holandês que navega ao redor do mundo Imagem: Divulgação/Tecla

Do UOL, em São Paulo

17/02/2014 20h50

Todos os navios que aportam no Brasil nesta temporada de cruzeiros têm uma série de atributos modernos. No meio de restaurantes finos, salões de spa e cassinos, você pode imaginar como seria estar no mar em uma embarcação construída em 1915? Essa é a experiência que o Tall Ship holandês Tecla pode proporcionar ao turista. Em águas brasileiras desde 15 de janeiro, o veleiro vai fazer algumas -poucas- rotas pelo litoral do país.

Bem menor do que qualquer navio de cruzeiro, e ainda mantendo a aparência tradicional de quando construído, o clima a bordo do Tecla é muito mais intimista: apenas cinco membros formam a tripulação, dez é a quantidade de quartos disponíveis para todos e 16 é o número máximo de passageiros que podem ser transportados.

As próximas viagens do veleiro vão de 28 de fevereiro a 10 de março, indo de Santos a Ilha Grande (custando 1320 euros, aproximadamente R$ 4263,60, por pessoa); de 11 a 26 de março, fazendo o percurso de Ilha Grande à Recife (preços de 1400 euros por pessoa) e de 28 de março a 28 de abril, seguindo de Recife à Bermuda (por 2400 euros/pessoa). Os valores são menores para turistas de 15 a 25 anos.

Para mais informações, acesse www.tecla-sailing.com ou entre em contato pelo e-mail info@tecla.nl.