Topo

Cruzeiro promove encontro cultural com escritores em viagem pela Amazônia

Está confirmada a participação dos escritores Alejandro Zambra, Humberto Werneck e Marcelino Freire - Divulgação
Está confirmada a participação dos escritores Alejandro Zambra, Humberto Werneck e Marcelino Freire Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 16h54

Em sua quarta edição, o projeto "Navegar é Preciso" leva turistas e fãs de literatura para uma viagem de navio pela Amazônia. Idealizado e realizado pela Livraria da Vila, o projeto nasceu com o intuito de promover em uma só viagem experiências culturais e o contato com a natureza.

O barco vai navegar pelas águas do Rio Negro de 28 de abril a 2 de maio na companhia de escritores que farão palestras ao longo do programa. Neste ano, está confirmada a participação de Alejandro Zambra, Humberto Werneck e Marcelino Freire, além da cantora Marina de la Riva, que ficará a cargo da parte musical do evento.

Além dos encontros e bate-papos com os intelectuais, o programa inclui passeios de barco pelos igarapés e trilhas e promove atividades como pesca e observação dos botos. O pacote completo inclui a viagem até Manaus, de onde vai sair o barco pelo rio Negro, e cinco dias de navegação.

Nos três primeiros anos, o Navegar é Preciso já contou com a participação de Xico Sá, Valter Hugo Mãe, Ignacio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Mary Del Priore, Cristóvão Tezza, Laurentino Gomes, o rabino Nilton Bonder, a atriz Clarice Niskier e os grupos musicais Barbatuques e Mawaca.

Serviço

Reservas: Auroraeco Viagens (www.auroraeco.com.br)
Mais informações: www.livrariadavila.com.br/navegar