Topo

Cruzeiro diferente pela Patagônia tem trecho da viagem por terra

Passeio do companhia de navegação Australis  - Divulgação
Passeio do companhia de navegação Australis Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 20h24

Um roteiro viajando pelo mar e por terra é a novidade da Australis para este ano. Os turistas que embarcarem na rota "Gaúchos, Pinguins e Glaciares" vão ter a oportunidade de não apenas conhecer os destinos chilenos e argentinos da região do arquipélago da Terra do Fogo a bordo dos navios da companhia, mas também de desbravarem o local a pé ou em veículos especiais.

  • Débora Costa e Silva/UOL

    Na Ilha Magdalena, os pinguins são vistos de perto pelos turistas, que podem desembarcar na ilha para observá-los

Saindo de Punta Arenas, no Chile, a expedição terrestre vai permitir a imersão na cultura da área. Os participantes cruzarão o Estreito de Guimarães, parando para uma noite em Rio Grande (na Argentina) e, na sequência, seguindo até Ushuaia, onde vão embarcar nos navios Stella Australis ou no Via Australis, dependendo da duração do percurso que tenham escolhido.

A partir daí, as rotas seguem novamente para Punta Arenas, fazendo paradas no Parque Nacional Cabo Horn, na Baía Wulaia e na Ilha Magdalena, entre outros locais.

Uma promoção especial da Australis fornece passagens aéreas domésticas gratuitas, a partir de Santiago do Chile, para quem embarcar em três roteiros específicos da companhia. As vagas são limitadas e a promoção é válida enquanto houver disponibilidade. A viagem, em sistema all inclusive, com todos os passeios inclusos, custa a partir de US$ 3.106 por pessoa em acomodação dupla.

Para mais informações, acesse www.australis.com.