Topo

Filho de Jacques Cousteau participará de cruzeiros no Pacífico

Navio da Paul Gauguin Cruises em Bora Bora, na Polinésia Francesa - Divulgação/Paul Gauguin Cruises
Navio da Paul Gauguin Cruises em Bora Bora, na Polinésia Francesa Imagem: Divulgação/Paul Gauguin Cruises

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 08h25

A companhia de cruzeiros de luxo Paul Gauguin Cruises, especialista em realizar viagens para ilhas do Pacífico, terá em algumas de suas jornadas deste ano a presença do oceanógrafo e ambientalista francês Jean-Michel Cousteau, filho do lendário explorador Jacques Cousteau.

Jean-Michel participará dos seguintes cruzeiros da Paul Gauguin: a partir de 12 de março, para as Ilhas Tuamotu, Marquesas e Ilhas Sociedade; em 14 de junho, rumo a Fiji e Austrália; 30 de agosto, em uma jornada para Fiji, Tonga, Ilhas Cook e Sociedade; e em 25 de outubro, para as Ihas Marquesas, Tuamoto e Ilhas Sociedade. A bordo, ele fará palestras e apresentará vídeos sobre as maravilhas do fundo do mar e acompanhará os hóspedes em alguns mergulhos.

As viagens custam a partir de US$ 2.240 por pessoa.

A empresa também trará outras personalidades para seus navios durante o ano. O cantor havaiano Jamie Lawrence, por exemplo, indicado ao prêmio Grammy, estará a bordo da viagem que começa em 22 de novembro, com às Ilhas Cook e Ilhas Sociedade.

O mergulhador multicampeão Herbert Nitsch, por sua vez, com 32 recordes mundiais na categoria mergulho livre, participará de dois cruzeiros: o primeiro com saída em 14 de junho, com destino a Fiji e Austrália, e outro em 25 de junho, com navegação da Austrália rumo ao Sudeste da Ásia. Estão previstas palestras e demonstrações de mergulho.

Para reservas: (11) 2175-7703 (Grande São Paulo) e 4003-3892 (todo o Brasil); por email, reservas@qualitours.com.br