Topo

Nos 70 anos do Dia D, navio fará cruzeiro pela Normandia

Navio River Baroness, que fará viagens fluviais de Paris à Normandia entre março e outubro - Divulgação/Uniworld Boutique River Cruises
Navio River Baroness, que fará viagens fluviais de Paris à Normandia entre março e outubro Imagem: Divulgação/Uniworld Boutique River Cruises

13/01/2014 16h38

Entre março e outubro deste ano, o navio de luxo River Baroness fará diversas viagens fluviais entre a cidade de Paris e a região da Normandia, com o objetivo de lembrar os 70 anos do Dia D, ocorrido em 6 de junho de 1944. Na data, tropas aliadas entraram em território francês e deram um fundamental passo para tirar a Europa do domínio de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

As jornadas do River Baroness terão duração de oito dias, custam a partir de US$ 3.199 por pessoa e funcionarão em sistema all-inclusive (no qual os passageiros podem comer e beber à vontade). Um dos destaques do itinerário será a visita ao Museu do Dia D, no porto de Mulberry Harbour, e à Praia de Omaha, onde foram realizados desembarques do Exército aliado.

Abaixo, veja o roteiro detalhado da viagem:

Dia 1: Entrada no navio River Baroness

Dia 2: Vernon (Giverny) - Les Andelys. Excursões incluídas: Giverny de Monet e caminhada pelo Château Gaillard ou a excussão guiada “Go Active”,  no Château Gaillard. Visita à casa de Monet na vila de Giverny, onde o artista viveu e trabalhou por mais de 40 anos. No local, é possível passear pelos jardins e admirar a ponte de jardim japonês que o inspirou. Embora a cidade tenha sofrido danos durante a Segunda Guerra, o viajante ainda pode reconhecer muitos cenários de pinturas icônicas do mestre. No Château Gaillard, o hóspede será recompensado com uma vista deslumbrante do rio e da paisagem circundante. O viajante também pode optar pela caminhada ao longo do Château Gaillard. À noite, jantar de gala de boas vindas com o capitão.

Dia 3: Visita a Rouen (litoral da Normandia). Dia inteiro no litoral da Normandia, com escolha de visitas ao  D-Day Museum, em Arromanches, Juno Beach, Centro Canadense ou Museu de Tapeçaria em Bayerx.

Dia 4: Visita a Rouen. Tour guiado por Rouen ou passeio de bicicleta pelas margens do Rio Sena.

Dia 5: Tour por Honfleur. Depois de atravessar o delta do rio por meio da Ponte da Normandia, é possível conhecer a cidade portuária de Honfleur, recriada em pinturas de artistas como Monet, Courbet, Eugene Boundin e retratada nas poesias de Charles Baudelaire.

Dia 6: Visita a Sainte- Honorine. Em Auvers-sur-Oise, o viajante pode seguir os passos de Vincent van Gogh, que viveu nessa cidade seus dois últimos meses de vida e pintou alguns edifícios, como a Câmara Municipal, a igreja e a casa de seu médico, o dr. Gachet. Outros destaques são a antiga estalagem onde Van Gogh permaneceu até a sua morte, em 1890, e seu túmulo. À noite, jantar de despedida com o capitão.

Dia 7: Paris. Passeios incluídos: city tour por Paris ou passeio guiado pela Torre Eiffel e parques da cidade. O passeio inclui os mais conhecidos pontos turísticos da capital, como a Avenida Champs-Élysées, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Museu Louvre e os Jardins de Luxemburgo, com possibilidade de compras nas melhores lojas e visita aos tradicionais mercados ao ar livre.

Dia 8: Desembarque em Paris. Desembarque do navio com transfer para o aeroporto Charles de Gaulle.

ONDE COMPRAR

Ancoradouro, Agaxtur, Blue Sea, Discover Cruises, Explore Travel, Firstar, Primetour e Queensberry.