Topo

MSC vai reformar linha de navios Lirica

Até 2015, os navios da MSC da linha Lirica vão crescer de tamanho e apresentar novas atrações - Divulgação
Até 2015, os navios da MSC da linha Lirica vão crescer de tamanho e apresentar novas atrações Imagem: Divulgação

Relax News

30/12/2013 16h08

Os quatro navios da classe Lirica da empresa marítima MSC Cruzeiros vão deixar as ondas a partir do meio do ano que vem para um extenso programa de renovação.

Os navios MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera, fabricados há cerca de uma década, vão entrar, um de cada vez, em doca seca nos estaleiros de Fincantieri, na Itália, por um período de 38 semanas.

Com capacidade atual de cerca de 2.000 passageiros, os navios serão ampliados e equipados com 200 cabines adicionais. Ao cabo do programa, no final de 2015, eles poderão abrigar 2.680 passageiros.

Os equipamentos serão completamente redesenhados para oferecer novo entretenimento e dispor de tecnologias mais avançadas. Cada navio vai incluir um novo parque aquático com lago e fontes, e novas lojas vão surgir, entre elas uma de perfumes, que oferecerá grandes marcas de luxo internacionais.

Representando um investimento de cerca de 200 milhões de euros, esse programa deve permitir "reforçar ainda mais a competitividade da frota" da MSC Cruzeiros, asseguraram recentemente representantes da empresa em conferência de imprensa em Roma.

O mercado de cruzeiros é um dos poucos ramos do turismo a apresentar grandes níveis de crescimento nos últimos anos. Para 2014, a empresa espera receber 1,7 milhão de passageiros em todo o mundo.