Topo

Temporada de cruzeiros terá viagem para adeptos do 'swing'

Marcel Vincenti

Do UOL, em São Paulo

24/07/2013 16h33

A temporada brasileira de cruzeiros 2014/2015 contará com uma viagem dedicada a casais adeptos do “swing” entre seus roteiros. A agência Casal First Tour anunciou nesta terça-feira (23) que já iniciou as vendas do cruzeiro “Samba Swing Tango”, que sairá do Rio de Janeiro no dia 15 de janeiro de 2015 e, durante oito dias, visitará Búzios, Punta del Este e Buenos Aires.

A jornada será realizada a bordo do navio Azamara Journey, que tem capacidade para comportar até 375 casais. "Estamos esperando lotação máxima", conta o proprietário da Casal First Tour, Paulo Macedo. "Também vendemos pacotes para cruzeiros desse tipo no exterior e sempre há brasileiros entre nossos clientes. Essa é a primeira vez que promovemos uma viagem marítima para casais liberais dentro do país e nossa expectativa é a de que haja muita procura por passagens".  

  • Getty Images

    Com saída do Rio de Janeiro, o navio Azamara Journey comportará até 375 "casais liberais"

Macedo calcula que a faixa etária do público do navio deve variar, em média, entre 35 e 50 anos. "E com certeza haverá muitos estrangeiros no meio, pois o apelo do Brasil lá fora é muito forte".

A bordo, os hóspedes têm a opção de não usar roupa. “A nudez não é obrigatória”, informa a First Tour, “mas quem quiser aproveitar o verão para eliminar a marquinha do biquíni poderá ficar à vontade”. Além de visitar os destinos brasileiros, uruguaios e argentinos, os hóspedes participarão de festas do navio que são classificadas como “charmosas e sensuais”. Relações íntimas, porém, só podem ocorrer em alguns espaços determinados da embarcação.

Os pacotes da viagem custam a partir de US$ 1.500 por pessoa. O preço abrange todas as refeições a bordo, mas não inclui bebidas alcoólicas e a passagem áerea entre Buenos Aires (ponto final da jornada) e o Brasil.

Ofertas no exterior

Se no Brasil os cruzeiros de “swing” ainda não são difundidos, no exterior a realidade é diferente. Existem diversas empresas estrangeiras que vendem viagens marítimas para casais liberais (e alguns navios chegam a comportar mais de mil casais). Confira algumas abaixo:

Swing Ship: www.swingship.com

The Swinger Cruise: www.theswingercruise.com/cruises.html

LifeStyle Cruise: www.lifestylescruise.com

Abaixo, veja o roteiro do “Samba Swing Tango”:

Sábado - 03 de janeiro - Rio de Janeiro, Brasil
Domingo - 04 de janeiro - Búzios, Brasil
Segunda-feira - 05 de janeiro - Navegação
Terça-feira - 06 de janeiro - Navegação
Quarta-feira - 07 de janeiro - Punta del Este, Uruguai
Quinta-feira - 08 de janeiro - Punta del Este, Uruguai
Sexta-feira - 09 de janeiro - Buenos Aires, Argentina
Sábado - 10 de janeiro - Buenos Aires, Argentina

Mais informações: www.casalfirsttour.com.br