Topo

Vai fazer um cruzeiro? Aprenda a preparar a mala ideal para a viagem

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 20h30

Preparar as malas é um momento crucial de qualquer viagem e, com a temporada brasileira de cruzeiros a todo vapor, uma das perguntas do momento no mundo do turismo deve ser: quais roupas levar em uma jornada de transatlântico?

Para solucionar a questão, o UOL consultou companhias de cruzeiros e especialistas em organização que, com seu know-how, deram sugestões que devem ajudar - e muito - os viajantes a compor sua bagagem antes de seu próximo passeio de navio.

Especialista em soluções de organização residencial e de viagens, a personal organizer Ana Ziccardi foi enfática: "os turistas devem pensar na composição de suas malas com 15 dias de antecedência e consultar, também com antecipação, a programação dos cruzeiros, para saber se haverá jantares de gala e festas temáticas".

Ziccardi também dá sugestões para lidar melhor com as vestes a bordo: segundo ela, se algumas roupas chegarem à cabine amassadas, "os itens devem ser pendurados em cabides e colocados no banheiro enquanto o passageiro toma banho. O vapor faz com que a roupa desamasse".

Veja mais dicas no álbum abaixo: